Na retificação de superfícies de precisão, encontramos frequentemente alguns materiais de chapa fina não magnéticos que precisam de ser retificados na superfície, mas a forma de os fixar firmemente apresenta desafios para os engenheiros. Por exemplo, cerâmica, carboneto de silício, metais não ferrosos, vidro, quartzo e outros materiais com uma espessura de 0,5 mm a 5 mm. Ao retificar a superfície dos materiais acima, se optar por aplicar cola, método de colagem de cera ou utilizar mandril magnético permanente. Embora possa resolver o problema da retificação de algumas peças, ainda existem muitos casos em que não é apropriado utilizar os métodos acima referidos para a fixação. Neste sentido, desenvolvemos uma mesa de vácuo multi-orifício com válvula automática que pode ser utilizada para fixar rapidamente os materiais de chapa fina não magnética acima mencionados. Pode conseguir uma fixação rápida a vácuo de chapas finas ou materiais ultrafinos, como cerâmica, carboneto de silício, metais não ferrosos, vidro, quartzo, etc. com espessura de 0,5 mm a 5 mm. Geralmente, a ação de fixação pode ser concluída em 5 segundos e a peça de trabalho pode ser libertada em 5 segundos. Ao mesmo tempo, não causará poluição química ou física nestas peças de trabalho.
A Mesa de Vácuo Multifuros com Válvula Automática para Retificação de Superfícies apresenta as seguintes características:
1. Pode ser obtida uma força de fixação suficiente desde que a peça de trabalho esteja coberta com um determinado número de orifícios de sucção.
2. Uma mesa de vácuo pode satisfazer as necessidades de fixação de peças de diversos tamanhos.
3. O tamanho dos orifícios de sucção pode ser personalizado para satisfazer as necessidades de fixação de peças ultrafinas.
4. Podem ser utilizadas retificações húmidas e secas.
5. Os resíduos de retificação gerados não causarão obstrução e falha nos orifícios de aspiração da mesa de vácuo.
6. Pode ser personalizada como uma mesa de vácuo giratória redonda ou posicionada numa mesa de vácuo retangular.
7. A precisão da superfície de aspiração pode ser personalizada e processada. Cumpre os requisitos de precisão de 1 mícron a 100 mícrons.
Esta mesa de vácuo multi-orifício com válvula automática para retificação de superfícies pode ser aplicada em retificadoras de superfícies de eixo vertical e horizontal.
Vídeo de caso da retificadora de superfícies de eixo horizontal:
Vídeo de caso da retificadora de superfícies de eixo vertical:
Relativamente ao controlo de precisão da retificadora de superfície, este é geralmente controlado pelo material do corpo da mesa de vácuo e pelo material da superfície de adsorção. Se for utilizado o método de retificação húmida, é geralmente escolhido um material resistente à ferrugem como superfície de trabalho de adsorção. De acordo com os requisitos de precisão, pode ser escolhida a liga de alumínio ou o aço inoxidável 3Cr13. Não é fácil escolher o aço Q235 ou #45, materiais que enferrujam facilmente. O custo de produção dos diferentes materiais do corpo varia muito.
Para alguns materiais frágeis e ultrafinos, recomenda-se a personalização do diâmetro dos orifícios de sucção para orifícios de sucção de Φ1mm a Φ2mm, o que pode melhorar o suporte da superfície de adsorção e evitar a rutura dos materiais frágeis. Por exemplo, cerâmica com espessura de 0,5mm a 1mm, vidro e placas finas de quartzo. Todos precisam de um design personalizado.
Na seleção da mesa de vácuo, devemos considerar vários aspetos, como o método de contacto entre o rebolo da retificadora de superfícies e a peça de trabalho, a necessidade ou não de refrigerante, a composição do refrigerante, a espessura da peça, o material da peça, o tamanho da peça, a fragilidade da peça, etc. Relativamente à seleção da mesa de vácuo, recomenda-se o contacto com o engenheiro técnico do fabricante da mesa de vácuo multi-orifício com válvula automática para uma consulta detalhada de pré-venda.